Café evita depressão feminina

Tristonhos, animem-se. Uma pesquisa da Harvard School of Public Health (HSPH) apontou que mulheres que bebem café possuem menos chances de desenvolver a depressão.

De acordo com o estudo liderado pelo pesquisador Michel Lucas, o índice de manifestação da doença é 20% menor no grupo de mulheres que ingere quatro ou mais xícaras da bebida ao longo do dia.

A ingestão de café descafeinado, chá, refrigerantes, chocolate e outros alimentos que possuem quantidades menores de cafeína não apresentou eficácia no combate à doença, de acordo com a pesquisa.

Os pesquisadores estudaram 50 739 mulheres, com idade média de 63 anos. Elas estavam livres da doença quando o estudo começou em 1996.

A pesquisa foi publicada na edição de setembro do Archives of Internal Medicine. Entretanto, novos estudos são necessários antes de se recomendar o uso da bebida para a prevenção da depressão, alertam os pesquisadores.

fonte: Info Abril

About these ads

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

WordPress.com Logo

Você está comentando usando sua conta WordPress.com. Sair / Mudar )

Imagem do Twitter

Você está comentando usando sua conta Twitter. Sair / Mudar )

Foto do Facebook

Você está comentando usando sua conta Facebook. Sair / Mudar )

Conectando a %s